Esta cerveja é um apelo para que haja mais mulheres cervejeiras

É das mãos de quatro mulheres que nasce a mais recente referência da Dois Corvos. A cervejeira artesanal de Lisboa desafiou quatro elementos femininos da sua equipa a arregaçarem as mangas e a colocarem as mãos na massa: a co-fundadora Susana Cascais, a office coordinator Marta Chaves, a responsável pelo departamento de controlo de qualidade Diana Silva e, ainda, a gestora do tap room Joana Silva.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, trocaram as funções habituais pela fábrica da Dois Corvos para criar uma West Coast IPA com um blend de lúpulos americanos seleccionados pelo produtor Yakima Chief Hops, segundo explica a marca em comunicado.

“O convite para integrar esta colaboração internacional partiu da G.L.O.W. (Global Ladies of Wort), uma organização sediada na Dinamarca que pretende quebrar os estigmas relacionados com as mulheres na indústria cervejeira e lutar pela igualdade e respeito”, adianta ainda a Dois Corvos, sublinhando que esta é uma forma de apelar ao interesse de mais mulheres pelo sector.

O resultado desta iniciativa é uma cerveja com cerca de 5,5% de álcool e que deverá estar disponível em meados de Abril. Chama-se Rise IPA e poderá ser encontrada tanto na loja online da Dois Corvos como no tap room. Está prevista também a exportação para a Suécia e Dinamarca.

Artigos relacionados