Empresas lideradas por mulheres cresceram mais de 20% no Instagram
Dados do Instagram mostram que as empresas que se identificam como sendo lideradas por mulheres (através de referência no perfil) cresceram mais de 20% desde Novembro. A par do lado empresarial, as mulheres destacam-se também na vertente solidária: no total de 2020, as mulheres fizeram mais do dobro de doações para angariações de fundos do que os homens, considerando Instagram e Facebook.
Os números são apresentados pelo Facebook no âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje. Segundo a empresa, as redes sociais fazem parte do longo caminho para a igualdade, sobretudo em tempo de pandemia.
O Facebook refere ainda, em comunicado, que o interesse pelas mulheres e por aquilo que fazem tem vindo a aumentar, particularmente no Instagram. “É evidente que existe uma maior relevância dentro da comunidade para as empresas que se identificam no perfil com a palavra ‘mulher’”.
Segundo o Facebook, “é através do empoderamento económico inclusivo, com investimento em programas de literacia digital e melhora da conectividade, que as mulheres podem desbloquear o seu potencial para as gerações futuras”.