Embalagens biodegradáveis chegam às lojas MyIced

Com lojas em oito cidades portuguesas, a MyIced vai passar a disponibilizar embalagens biodegradáveis pensadas para o consumo de gelados de iogurte e Bubble Tea. De olhos postos na sustentabilidade social, a novidade irá abranger toda a rede de franchising da marca: Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Setúbal, Lisboa (Baixa e Benfica), Santarém e Penafiel.

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, lembra que esta não é a primeira aposta da marca tendo em vista a redução da sua pegada carbónica. A MyIced já investiu, por exemplo, na substituição dos copos de plástico por canecas de vidro reutilizáveis.

Desta feita, o consumo take-away e as entregas ao domicílio são os focos de atenção. Consumidores que quiserem levar os gelados ou Bubble Tea da insígnia para fora da loja já não receberão os seus pedidos em embalagens de plástico.

Os novos recipientes são feitos à base de biopolímeros, um bioplástico extraído do milho e de outras culturas vegetais, segundo explica a MyIced em comunicado. Este material é desenvolvido de acordo com a Norma Europeia EN13432, que prevê a sua capacidade de desintegração e compostagem num prazo máximo de 90 dias.

No mesmo sentido, as palhinhas de plástico serão trocadas por alternativas biodegradáveis. Segundo a MyIced, este é um acessório indispensável ao consumo dos produtos da marca, pelo que urgia criar uma nova opção mais amiga do ambiente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...