E.Life monitoriza iPad

lifeA E.Life, empresa de monitorização e análise de social media sedeada em São Paulo, no Brasil, lançou a primeira ferramenta de monitorização para o iPad. Esta aplicação gratuita para o tablet da Apple, intitulada Elifemonitor iPad app, permite a monitorização do Twitter, que será também estendida ao Facebook e a outras plataformas no próximo ano.

O Elifemonitor iPad app inclui seis relatórios: os utilizadores mais frequentes de acordo com os seguidores, as localizações, os retweets mais frequentes, os termos mais usados e a evolução do volume diário. Os utilizadores podem registar até três marcas e comparar o volume de tweets. As reacções poderão ser rastreadas pela activação das opções “apenas termos negativos ou positivos”, por exemplo. Aos utilizadores empresariais das ferramentas, a E.Life oferecerá 500 convites do seu sistema web Tweetmeter e, dependendo da resposta obtida ao lançamento da aplicação para o iPad, mais convites serão lançados no próximo ano.

«Os nossos concorrentes pedem dinheiro para a utilização dos seus softwares, nós fazemos ao contrário: dizemos que grátis é melhor», afirmou em comunicado Alessandro Lima, CEO da E.Life. «A indústria do software faz-me bastante lembrar a indústria musical: estamos permanentemente a competir por atenção. Uma vez obtida a atenção, então podemos começar a disponibilizar serviços premium, que realmente geram valor ao cliente», rematou.

Artigos relacionados