Electrão tem 20 mil euros para projectos ambientais

Já arrancou a segunda edição da Academia Electrão, iniciativa que visa identificar e reconhecer projectos inovadores que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental. Promovida pela Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, a academia envolve prémios no valor de 20 mil euros.

As candidaturas estão abertas até 15 de Maio, sendo que a organização procura ideias na área da gestão de equipamentos eléctricos, pilhas, acumuladores e embalagens usadas. Podem participar instituições de ensino superior e de investigação (alunos ou investigadores), empresas, associações de desenvolvimento, instituições sociais, artistas ou outras entidades particulares.

A diversidade de públicos-alvo é grande porque também as categorias a concurso são abrangentes: Arte Electrão, Contentorização Electrão, Valorização Electrão, Digital Electrão e Mobilização Electrão. Basta preencher o formulário disponível no site da Academia Electrão para participar e tentar conquistar um dos prémios.

Os projectos a concurso vão ser avaliados por um júri constituído por Graça Martinho (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), Fernanda Margarido (Instituto Superior Técnico), Jorge Delgado (especialista em Tecnologias da Informação) e Vera Norte (Communicatorium).

No ano passado, a Academia Electrão distribuiu um total de 18 mil euros por seis projectos, incluindo Lix´Arte-Pequenos Pedaços, EcoApp, ReciclArte, Eco-Compact, Zouri e Esticar +.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...