EHS lidera investimento publicitário em Maio

No mês de Maio, a European Home Shopping (EHS) foi a maior anunciante em Portugal, tendo investido 33,7 milhões de euros exclusivamente em televisão, onde promove os seus produtos.

Os dados, da MediaMonitor, revelam que este pódio é completado pela Viva Melhor, com 21,6 milhões de euros investidos, e pela Ediclube, com 20,6 milhões.

Em Imprensa, o líder de investimento é a Global Media, com um milhão de euros. Seguem-se se a Cofina (848 mil euros) e a Nossa Aposta (666 mil euros).

Nas agências de publicidade, a Fuel surge no primeiro posto, com 35,8 milhões de euros, acompanhada pela Partners (30,3 milhões) e pela Havas Worlwide (29, 9 milhões).

No que respeita às agências de meios, a liderança é atribuída à Wavemaker, com 64,6 milhões de euros, seguida de perto pela Arena, com 63,6 milhões. A Initiative, com 59,9 milhões, encerra o pódio.

Os dados a MediaMonitor mostram ainda o acumulado do investimento dos primeiros cinco meses do ano. A EHS lidera este ranking, tendo já despendido 147,5 milhões de euros em publicidade. A Altice Portugal, com 139,3 milhões de euros investidos, e a Unilever Fima, com 131,5 milhões, encerram o pódio dos maiores investidores em 2020.

Artigos relacionados