EDP proporciona Arte para todos

A Fundação EDP apresentou o Arte Pública, um programa de âmbito nacional ao serviço da inclusão social que visa democratizar o acesso à arte.

Destinado aos territórios de baixa densidade populacional, o objecto passa por gerar o envolvimento da população local com novas experiências culturais, através da realização de intervenções em espaço público de artistas como Vhils, XANA, Manuel João Vieira, MAR e Mariana A Miserável.

O programa estará presente em Trás-os-Montes (Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Miranda do Douro e Mogadouro) no Ribatejo (Marmeleira, Assentiz e Salinas), no Alentejo (Ouguela, Campo Maior e Degolados), e no Algarve (Vila do Bispo, Barão de S. João, Mexilhoeira, Messines, Alte e Alportel).

O programa é implementado através de parcerias com instituições e colectividades locais, sociais ou culturais como o projecto Mayor.art (Associação Coração Delta), projecto WATT? (LAC – Laboratório de Atividades Criativas), projecto Voltagem (Rede Inducar) e com as Produções Fixe.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...