EDP e Microsoft procuram hackers

Entre 8 e 24 de Fevereiro, a EDP e a Microsoft, em parceria com a NarrowNet, vão promover um hackathon na esperança de encontrar os melhores hackers portugueses. A maratona de programação está aberta a equipas de dois ou três elementos que se sintam preparados para resolver o desafio proposto: desenvolver um protótipo que permita a comunicação de dados entre um medidor inteligente e uma solução cloud, através de um protocolo de baixa largura de banda.

O resultado esperado será um contador inteligente, capaz de registar o consumo de energia nas residências e empresas e comunicar, posteriormente, essas informações à EDP de forma autónoma.

As inscrições terminam já a 1 de Fevereiro, sendo que os participantes devem ter mais de 18 anos. De todas as equipas candidatas, a organização vai seleccionar um máximo de 20 para participar no hackthon.

As soluções apresentadas vão ser avaliadas de acordo com critérios como integridade, eficiência, eficácia e qualidade. No final, a iniciativa vai distinguir três equipas, oferecendo a cada elemento da vencedora um Microsoft Surface Pro 4. O segundo lugar recebe um Microsoft Lumia 640 e o terceiro classificado é premiado com um multi-sensor Sens’It.

A organização vai ainda convidar as equipas que se destacarem a fazer parte do EDP Starter Program, em Portugal, Espanha ou Brasil.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...