easyJet recria clássico de Hollywood

A cena de “Catch Me If You Can” em que a personagem interpretada por Leonardo DiCaprio se faz passar por um piloto acompanhado por um grupo de hospedeiras de bordo foi reinterpretada pela easyJet. A companhia aérea decidiu mudar a história e inverter os papéis, na esperança de incentivar mais mulheres a ingressar numa carreira na aviação.

Integrada na campanha de recrutamento de mulheres piloto da easyJet, o filme “Hey Hollywood! Catch up, if you can!” deafia a indústria do cinema a quebrar décadas de estereótipos. De acordo com a marca, estrelas de televisão e cinema podem ter um impacto tão significativo como familiares na construção de modelos a seguir pelos mais novos, pelo que é urgente mudar a narrativa.

«Está claro na nossa pesquisa que a mudança de percepções e ambições para as mulheres começa na escola. Queríamos criar uma cena divertida sobre essa famosa cena cinematográfica, para inspirar mais raparigas a seguirem esta carreira gratificante. Esperamos que a nossa campanha inspire uma nova geração de pilotos, desafie os estereótipos de género e encoraje mais mulheres a atravessar os céus», explica Chris Browne, director de Operações da easyJet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal