E se em vez de pranchas, halteres e máquinas apostar no exercício físico íntimo?

O tempo quente desperta muitas vezes a vontade de iniciar uma rotina de exercício físico, mas nem todos têm prática com pranchas, halteres ou máquinas de ginásio. É a pensar nisso que a Lelo partilha algumas sugestões para tornar o exercício físico mais divertido.

Devido à sua versatilidade, o sexo pode ser uma boa forma de fazer exercício que visa vários grupos musculares, dependendo da posição sexual. Tem efeito principalmente nos glúteos, no tronco, pernas e ancas, trabalhando a força desses músculos.

O sexo, dependendo da intensidade e da duração, também pode queimar até 250 calorias por sessão. O aumento da circulação e frequência cardíaca pode melhorar o fluxo sanguíneo para os órgãos, como o coração e o cérebro, o que, consequentemente, pode melhorar a saúde cardiovascular, reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar a função cognitiva.

Além dos benefícios físicos, o sexo também pode ser benéfico para a saúde mental. A oxitocina, conhecida como a hormona do amor, é libertada quando existe atracção entre duas pessoas e dedicam tempo de qualidade juntas. Esta hormona é associada ao sexo e ao amor pela sua capacidade de estimular ligação emocional, confiança e comunicação. A oxitocina é, também, libertada durante o orgasmo, ajudando a melhorar o humor e a reduzir os níveis de stress.

Veja o plano de treino completo Lelo:

  1. Missionário com twist: O tronco e os glúteos são trabalhados na posição de missionário tradicional. Podem-se levantar as pernas à volta da cintura do parceiro, envolvendo ainda mais os músculos abdominais.
  2. Cowgirl: Nesta posição a pessoa que está por cima pode trabalhar pernas e glúteos. Para aumentar a intensidade, pode, ainda, inclinar-se para a frente e colocar as mãos no peito do parceiro, envolvendo os músculos da parte superior do corpo.
  3. Doggy Style: Enquanto a pessoa que está por baixo com os quatro membros apoiados, os glúteos e os quadríceps estão a ser trabalhados. Para se envolverem mais músculos, se essa pessoa apoiar as mãos numa parede também irá envolver os ombros, os bíceps e os tríceps, aumentando o número de calorias queimadas.
  4. Butter Churner: Esta posição é a mais desafiante de todas as outras. A pessoa que está por baixo pode queimar até 179 calorias por 30 minutos, enquanto a pessoa que está por cima cerca de 211 calorias. Quase todos os músculos estão a ser trabalhados para ambas as pessoas enquanto ainda se testam as capacidades de equilíbrio.
  5. O Agachamento: A pessoa que está por cima vai trabalhar os músculos das pernas, dos glúteos e, ainda, o tronco. Quanto mais intensos os agachamentos, mais calorias a pessoa de cima vai queimar. Para quem procura um bom treino e um bom orgasmo, esta é a posição perfeita.
  6. Vibrações relaxantes: Para finalizar a sessão de treino pode escolher-se uma posição que ajude a relaxar. Este momento é uma óptima oportunidade para usar um brinquedo sexual e adicionar mais paixão e sensações à experiência.
Artigos relacionados