E se ajudasse quem mais precisa quando atesta o carro?

A proposta da Prio para os seus clientes este Natal é simples: dar casa a quem precisa através da poupança que pôr combustível nos postos da marca permite. Através de uma parceria com a Crescer e a Just a Change, a marca quer a ajuda dos portugueses para mitigar um dos maiores problemas do País.

Sob o mote “Dar uma casa a quem mais precisa” a campanha “Ajuda com o que Poupas” prolonga-se até 15 de Janeiro. É até esta data que a Prio incentiva os seus clientes a doarem um euro para as duas associações parceiras, sendo que se compromete a duplicar cada donativo.

Quem contribuiu (e quem ainda está a pensar no assunto) poderá ver a evolução do número de casas alcançadas durante a acção através do site da Prio. Também aqui será possível aceder ao IBAN da iniciativa para proceder a doações complementares.

Ana Pinho, responsável de Marketing da Prio, conta que a marca está consciente de que este é um ano atípico e desafiante e que muitos portugueses não terão oportunidade de estar com as suas famílias no Natal. «Mas não nos podemos esquecer dos milhares de portugueses que não têm uma casa onde reunir a família. A situação dos sem-abrigo e das pessoas em situação de pobreza habitacional são particularmente aflitivas e como empresa sentimos que é nosso dever ajudar», sublinha.

Dados da OCDE reportados pela Prio indicam que o número de sem-abrigos em Portugal tem aumentado nos últimos anos. Por cá, existem mais de 60 mil pessoas que vivem sem água canalizada nem saneamento e mais de 30 mil que não têm electricidade em casa.

Artigos relacionados