É oficial: secção Shop do Instagram vai ter anúncios
Depois de testar nos Estados Unidos da América a possibilidade de exibir anúncios na secção da aplicação dedicada ao comércio digital, o Instagram avança hoje com o lançamento deste produto comercial a nível mundial. Segundo o TechCrunch, a novidade será implementada em todos os países onde a secção Shop está disponível, o que significa que Portugal deverá ser incluído.
Actualmente, a Shop é composta por duas colunas com sugestões de produtos que os utilizadores podem adquirir. Os anúncios vão aparecer num dos mosaicos destas colunas e terão a indicação de que são conteúdos patrocinados – a referência vai estar no canto inferior esquerdo da imagem.
De acordo com o TechCrunch, quem clicar no anúncio será transportado para uma página onde são apresentados mais detalhes sobre o produto sugerido, imagens adicionais e, ainda, outros artigos da mesma marca. Os utilizadores podem guardar produtos para ver mais tarde ou enviá-los a outras pessoas. Por outro lado, se considerarem que o anúncio viola alguma política do Instagram, podem escondê-lo ou denunciá-lo.
A mesma publicação adianta ainda que os anunciantes terão oportunidade de utilizar este novo formato através de um sistema à base de leilão. As marcas que conquistarem um espaço na grelha da Shop terão a garantia de que os seus anúncios são exibidos aos utilizadores – mas somente na versão mobile da aplicação, já que a Shop não está disponível para desktop.