Instagram começa a testar anúncios na secção Shop
Anúncios em toda a parte. Em breve, será assim a experiência dos utilizadores do Instagram, já que a rede social decidiu começar a testar também a exibição de anúncios na secção Shop, onde é possível realizar compras a partir da aplicação.
O teste do Ads in Instagram Shop – novo produto de publicidade para anunciantes – foi confirmado pelo Instagram ao TechCrunch, que adianta que este formato inclui tanto imagens independentes como a possibilidade de criar galerias. Para já, apenas um conjunto restrito de marcas nos Estados Unidos da América pode experimentar a novidade, mas o objectivo será alargar este produto a novos mercados já nos próximos meses.
Recorde-se que o Instagram Shop foi lançado no final do ano passado para dar resposta à tendência crescente do Social Commerce – ou seja, compras realizadas a partir de redes sociais. A ideia é que o Instagram seja um local onde é possível descobrir, mas também comprar, novos produtos.
Os anúncios nesta secção da aplicação serão visíveis somente na versão mobile do Instagram, já que a Shop é também uma ferramenta exclusiva dos equipamentos móveis. Quanto ao número de anúncios que aparece a cada utilizador, o TechCrunch indica que deverá depender da forma como a plataforma é usada: o Instagram planeia aproveitar esta fase de teste para monitorizar o comportamento dos utilizadores de forma a encontrar o equilíbrio certo.