É mulher e quer estagiar na Microsoft? Do IT, Girl!

Do it girls_rsNo Dia Internacional das Mulheres na Tecnologia, a Microsoft apresenta “Do IT, Girls”, um programa de formação, capacitação e empregabilidade de mulheres jovens na área das Tecnologias da Informação (TI) que culminará com ofertas de estágio.

Nesta iniciativa que decorrerá entre Maio e Julho, cerca de 40 mulheres entre os 18 e os 26 anos receberão formação e após três provas de selecção, cinco irão estagiar em empresas parceiras da Microsoft Portugal.

Para Vânia Neto, directora para a área da Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal, «há centenas de estudantes e jovens mulheres com enorme talento e aptidão para a área da tecnologia, mas que não têm a confiança necessária para seguir uma carreira nesta área, ainda muito dominada pelo sexo masculino. Acreditamos que através do programa ‘Do IT, Girls’ vamos ajudar a reverter este cenário». De acordo com os dados da Comissão Europeia relativamente a 2013, apenas quatro em cada 1000 mulheres irão trabalhar na área das TI.

A iniciativa “Do IT, Girls” insere-se no programa europeu “Empowering Youth”, que promove a partilha de conhecimento e disponibiliza ferramentas necessárias para o desenvolvimento de competências. Um dos objectivos principais consiste em “dar um tom feminino a uma área dominada por homens”, segundo o comunicado da marca.

Para se candidatar ao programa as interessatas devem enviar um e-mail para empyouth@outlook.pt, explicando os motivos pelos quais pretendem estar na área das TI.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)