Durex desafia a ser #CondomHero

Amanhã, assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Para que ninguém se esqueça da data e do que representa, a Durex está a desafiar os jovens a ser #CondomHero. Para isso basta partilhar uma fotografia em que mostram que se preocupam com a protecção, acompanhada da hashtag que dá nome ao movimento internacional.

A ideia é “desafiar os jovens a enfrentar as percepções negativas em relação ao sexo seguro e a ter consigo sempre um preservativo”, segundo é explicado em comunicado. Um estudo divulgado pela Durex revela que a vergonha, pressão dos pares e sensação de invencibilidade podem influenciar a Geração Z a rejeitar o uso do preservativo, optando por sexo desprotegido.

O mesmo estudo indica que 54% da população entre os 18 e os 24 anos já teve, pelo menos uma vez, sexo sem protecção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Por cá, a campanha #CondomHero envolve ainda uma parceria com o canal MTV, sob o mote #JogaPeloSeguro. A intenção é alertar os jovens portugueses através da criação de uma rede online de partilha, onde talentos do canal publicam vídeos de incentivo ao uso do preservativo.

Artigos relacionados