Dove promete não usar imagens geradas por IA pela representação da beleza real

Foi há 20 anos que a Dove lançou, pela primeira vez, a sua “Campanha pela Beleza Real”, desafiando a sociedade, os meios de comunicação social e a própria indústria da beleza a mudar a forma como representam as mulheres, incentivando a transparência e a não distorção digital das imagens, para que raparigas e mulheres se vejam representadas de forma autêntica.

Para assinalar estas duas décadas, a marca criou o spot “The Code”, onde é feita a comparação entre imagens geradas por IA da ideia de mulher e pele perfeitas e imagens das mesmas mulheres, mas de acordo com Directrizes de Prompt de Beleza Real da Dove. O vídeo termina com a promessa da Dove de nunca usar a IA para criar ou distorcer a imagem das mulheres.

Foram também revelados os resultados de um estudo feito pela insígnia, que revelam que 2 em cada 5 mulheres diz que prescindia de um ano de vida para alcançar a sua aparência ou corpo ideal e quase 9 em cada 10 afirmam já ter sido expostas a conteúdos de beleza prejudiciais online.

«O trabalho que começámos em 2004 está longe de terminar. 20 anos depois, a nova campanha de Dove reforça a intenção de que nos próximos 20 e, à medida que as novas tecnologias se aperfeiçoam e evoluem, continuemos comprometidos em proteger, celebrar e defender a Beleza Real», diz, em comunicado, Maria Matos, responsável de Dove em Portugal.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dove Global Channel 🌎 (@dove)

Artigos relacionados