Douglas redefine beleza: não é só uma questão de aparência
“Lábios bonitos não julgam” ou “Olhos bonitos brilham em solidariedade” são algumas das mensagens que a Douglas quer deixar na sua mais recente campanha. A cadeia de perfumarias está a celebrar o seu 111.º aniversário com um apelo à reflexão sobre o que é a beleza e sobre os conceitos pré-definidos que são amplamente aceites pela sociedade.
A marca propõe, por isso, redefinir a beleza de modo a que seja mais tolerante, aberta, inclusiva e diversificada. “Let’s Do Beautiful” é o mote da campanha, que mostra como “ser bonito” vai além da aparência.
«Esta campanha mostra atitude, formula uma reivindicação: é a versão pública do nosso compromisso. Estamos a celebrar a beleza em toda a sua diversidade – longe do conceito convencional unidimensional de aparência exterior, em direcção a um entendimento moderno e holístico», afirma Tina Müller, CEO do Grupo Douglas.
Segundo a responsável, a campanha é também um «apelo ao reconhecimento da beleza, não apenas na aparência de uma pessoa, mas em tudo o que vai compor a sua individualidade – personalidade, atitude, comportamento e fisionomia».
Susanne Cornelius, CMO do Grupo Douglas, acrescenta que a campanha resulta de um trabalho em colaboração com empresa de publicidade, Jung Von Matt com o propósito de abordar a comunicação da marca de forma muito diferente: «Estamos a mostrar que a beleza é mais do que um rosto bonito e que a beleza das pessoas também é definida pelas suas acções».
Em Portugal, a campanha está a ser divulgada maioritariamente com recurso a programatic com vídeos em formatos como pre-roll ou non-skippable junto de publishers nacionais, Google Display, YouTube, apps, mobile ou desktop. A Dougles está a investir também na plataforma Playce, que leva a publicidade endereçada para a televisão.
Além disso, a Douglas estabeleceu uma parceria com a Nariz Vermelho que envolve o lançamento de 30 desafios diários de como “fazer bonito” a partir do Instagram.