Donos de autocaravanas chamados a dar uma “Cama Solidária”

Os proprietários de autocaravanas que não estejam, neste momento, a serem utilizadas são o público-alvo da mais recente campanha da uppOut. A agência decidiu criar um movimento solidário que visa colocar estes veículos ao serviço de profissionais de saúde que precisem de um local confortável para descansarem algumas horas por dia. Poderá ser também uma opção para pacientes que não têm espaço na sala de espera.

“Cama Solidária” é o mote escolhido para o movimento, que conta com um site com o mesmo nome onde os donos das autocaravanas se devem inscrever. Os voluntários da uppOut tratam de tudo a partir daí, incluindo levar o veículo para o parque de estacionamento do hospital ou centro de saúde.

A ideia surgiu na sequência dos relatos de filas de ambulâncias à porta dos hospitais, de profissionais de saúde exaustos e de salas de espera de doentes lotadas. Para divulgar a iniciativa junto dos proprietários de autocaravanas, a uppOut conta com o apoio do Standvirtual.

Segundo Gonçalo Carvalho, um dos responsáveis do movimento, trata-se de um projecto simples, mas com um potencial de ajuda significativo. «A ambição é de que todos aqueles que precisam de descansar o façam nas melhores condições possíveis, para que possamos todos sair bem deste novo confinamento e o mais breve possível. Vivemos em tempos desafiantes que urgem a colaboração efectiva de todos nós para evitar um colapso social. Não só queremos ajudar, como queremos deixar uma mensagem crucial: é fácil ajudar.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...