Dono das Selecções Reader’s Digest lidera investimento em 2021
O grupo Ediclube, que detém empresas como as Selecções Reader’s Digest ou a Galeria, lidera o investimento publicitário em 2021, compreendendo o período de Janeiro a Abril.
Neste período, o grupo Ediclube investiu 114,3 milhões de euros em publicidade. Foi um investimento praticamente alocado na íntegra em televisão, apesar de ter despendido seis mil euros no online e 22 mil euros em imprensa.
Em segundo lugar, com 112,8 milhões, surge o Continente. A European Home Shopping (EHS) surge no terceiro posto, com 91,868 milhões de euros. O top 5 é encerrado com a NOS (81 milhões) e Vodafone (79,5 milhões).
Nas agências de publicidade, a Havas lidera com 202,5 milhões, seguindo-se a Fuel, com 174,1 milhões, e a Partners (125,8 milhões).
A Carat é líder no investimento entre as agências de meios, registando um valor de 389,4 milhões. Em segundo posto está a Arena, com 336,2 milhões, e a fechar o top 3 surge a Wavemaker, com 231,4 milhões.
No total, foram investidos em Portugal 3,3 mil milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano. A televisão lidera a preferência dos anunciantes, com 2,7 mil milhões de euros, seguindo-se o online, com 273 milhões, imprensa (88 milhões), outdoor (76 milhões), rádio (49 milhões) e cinema (770 mil euros).