Dona do Continente investe 50 milhões na distribuição

O projecto de expansão dos entrepostos da Sonae MC representa um investimento total de cerca de 50 milhões de euros. Abrange os centros de distribuição da Azambuja e da Maia e representa uma aposta reforçada da dona do Continente na área de logística.

Em comunicado, a Sonae MC indica que a expansão permite criar também o maior Entreposto Refrigerado em Portugal, com 235 mil m3 de volumetria. Trata-se do centro da Azambuja, inaugurado hoje por Marcelo Rebelo de Sousa, que conta agora com 25 mil metros quadrados adicionais de área de operação e mais 300 novos postos de trabalho.

A Sonae MC indica ainda que este centro de distribuição na Azambuja permite receber e armazenar produtos de todo o país, sem que percam a frescura. Fica também assegurada a distribuição no Centro, Sul, Madeira a Açores: todos os dias, saem mais de nove mil paletes de produtos em direcção às lojas.

O objectivo é concentrar o envio dos produtos frescos das lojas Sul do país no mesmo local, recolhendo os produtos frescos de madrugada e entregando os pedidos das lojas em 24h.

O entreposto da Azambuja reflecte também a preocupação da Sonae MC com o ambiente, uma vez que alberga uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica (6.900 painéis fotovoltaicos, três megawatts-pico de potência e uma produção anual de quatro Gigawatts-hora). Com este investimento, a empresa planeia evitar, todos os anos, a produção de mil toneladas de CO2.

«A expansão do Entreposto na Azambuja suporta decisivamente o reforço da nossa posição de líderes de mercado, dando melhor resposta aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Com este novo edifício conseguimos melhorar as condições em que mais de 1100 pessoas aqui trabalham, através da melhoria das condições ergonómicas das suas funções e da qualidade das zonas sociais», comenta Miguel Águas, administrador da Sonae MC.

O mesmo responsável aponta ainda para as melhorias em termos de volume de produção, rapidez e frescura na entrega, bem como ao nível da sustentabilidade. Para 2022 fica prevista a expansão do entreposto da Maia, também com alterações a nível de estrutura e equipamentos.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...