Distribuição / Retalho – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Celeiro

A principal missão do Celeiro é, e sempre será, consciencializar os consumidores para um estilo de vida focado na saúde, no bem-estar e no respeito pelo ambiente. Isto é o que nos motiva e o que nos move. Nomeações como esta vêm validar aquilo pelo qual trabalhamos todos os dias: melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes. Agradecemos a todos os que confiam em nós e agradecemos desde já o seu voto. É com esta energia que queremos continuar a trabalhar para si, de corpo e alma. Obrigado!

Farmácias Portuguesas

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Fnac

A FNAC acredita que são as paixões que movem o mundo e que a cultura é um motor essencial para a mudança. Com a responsabilidade cultural no seu ADN, a promoção da leitura como prioridade e a sustentabilidade como foco para o futuro a marca está comprometida em dar sempre aos seus clientes uma escolha informada para um consumo responsável. Com o propósito de agitar a curiosidade e inspirar um mundo em mudança através da paixão pela cultura e inovação, a marca manteve-se ao lado dos portugueses neste ano desafiante desenvolvendo várias campanhas, canais e serviços para continuar a levar os produtos de sempre até casa dos portugueses de uma forma fácil, cómoda e rápida.

Ikea

A IKEA é uma marca sueca com presença global, e em Portugal desde 2004 com um propósito bem definido: criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas.
A sua atividade baseia-se nos princípios do design democrático, oferecendo soluções sustentáveis e acessíveis para todos.
Além de assumir um compromisso com a redução do impacto da sua atividade, a IKEA tem como objetivo inspirar as pessoas a ter uma vida mais sustentável em casa.
“Um mundo melhor começa em casa” tem mostrado como, através de pequenas mudanças diárias, todos conseguimos reduzir a nossa pegada ecológica.
A marca tem já uma experiência omnicanal, através do seu website e da nova app, e da criação de conteúdos digitais relevantes para os diversos canais.

Leroy Merlin

O que torna a Leroy Merlin a mais justa vencedora?
Na LEROY MERLIN procuramos ser úteis a nós, aos outros e ao mundo, segundo o nosso propósito no território da melhoria da Casa. Durante 2020, estivemos sempre presentes, acompanhando o Habitante nos diferentes momentos da pandemia e dando resposta às novas vivências. Depois do primeiro confinamento, ajudámos os Portugueses a voltar ao exterior das casas, tirámos as ferramentas da arrecadação e voltámos aos jardins a tempo de celebrar a primavera tardia; no inverno rigoroso trouxemos o calor das salamandras – e não só – para afastar o frio, trazer conforto e ganhar força para o novo confinamento. Ajudámos o Habitante a tornar a Casa mais sua, desafiando-o com novas ideias e sugestões de projetos para a casa, e incentivando ao Do It Yourself.

Staples

Há 25 anos em Portugal, a Staples sabe tudo sobre o local de trabalho, seja ele num escritório, em casa ou em movimento.
Os nossos clientes podem contar com uma vasta gama de produtos e serviços, atendimento especializado e horários alargados. Estamos empenhados em garantir que os nossos clientes têm tudo o que necessitam para tirar mais partido do seu local de trabalho, e ajudá-los a levar a sua empresa para a frente.
A Staples tem ainda um papel fundamental junto de crianças, pais e professores, enquanto líder na campanha de Regresso às Aulas. Todos os anos levamos aos nossos clientes mais novos tudo o que precisam para regressar à escola, numa campanha envolta num universo de fantasia e diversão e com uma vertente de solidariedade.

Well’s

Em apenas 10 anos a Well’s tornou-se a marca número 1 em Portugal na área de saúde, beleza e bem-estar e preferida dos portugueses.
Acreditamos que todos merecem estar bem e sentirem-se felizes consigo próprios. Por isso trabalhamos para dar acesso a todos a produtos e serviços de saúde, beleza e ótica, com os melhores preços e promoções; Estamos próximos dos nossos clientes: nas lojas, no online e nas várias plataforma de comunicação com o cliente.
Desde 2018 definimos a natalidade como causa central para a marca, um tema crítico para o nosso país. O projeto “Por um futuro com mais bebés”, está ao lado das famílias que crescem em Portugal, oferecendo um kit babywell’s a todos os bebés. Valorizado e reconhecido por todos os novos pais!

Worten

Uma marca líder de mercado só consegue preservar esse estatuto quando se mantém focada nas necessidades das pessoas. Num contexto difícil para os Portugueses, é neles que a Worten pensa quando reforça a aposta nos preços baixos, para permitir a poupança, democratizando o acesso à tecnologia quando esta assume uma preponderância ainda maior nas nossas vidas. É nas vivências e comportamentos das pessoas que a marca se inspira para comunicar, sempre com uma linguagem humana, próxima e bem-humorada, devidamente reconhecida pela notoriedade publicitária alcançada. Em worten.pt, o site de e-commerce nacional mais visitado em 2020, a marca continua a alargar a sua oferta a novos negócios, reforçando a ambição de tornar-se na one-stop-shop de todos os Portugueses.

 

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