Dispositivos móveis da Apple são os mais eficazes para os anunciantes
A publicidade em dispositivos móveis com sistema operativo iOS, da Apple, responde pelo dobro do rácio de cliques do Android, da Google, de acordo com o estudo “Tiny Screens, Huge Results”, elaborado pela MediaMind. Num outro ponto, noticia o Marketing News, os terminais BlackBerry, da RIM, apresentam um CTR (Click-Through Rate) cinco vezes menor que os da Apple.
E, ao que parece, a publicidade móvel goza de boa saúde. Enquanto que os banners para computadores pessoais registaram um CTR de 0,07%, os inseridos em dispositivos móveis alcançaram os 0,61%.
Comércio, serviços financeiros e entretenimento são os sectores que assumem uma maior taxa de eficácia em publicidade móvel, ao passo que o têxtil e de administração pública respondem pelos valores mais baixos, informa o mesmo meio.
Ainda que os custos da publicidade neste tipo de dispositivos seja mais elevado, a MediaMind assegura que as plataformas móveis garantem um ROI mais elevado que o apresentado pelos banners standard.
A navegação em computadores alcança o seu pico entre as 9h e as 17h. Já o período de máxima utilização de aparelhos móveis desenrola-se durante a tarde. Ainda assim, o CTR em telefones móveis é superior ao dos computadores pessoais em qualquer hora do dia. Os resultados prendem-se com o facto de «os anúncios em plataformas móveis serem uma nova experiência para muitos utilizadores, e ocuparem uma parte mais ampla do ecrã, em comparação com os anúncios em browsers», explica Gal Trifon, CEO de MediaMind