Dispositivos móveis da Apple são os mais eficazes para os anunciantes

apple2A publicidade em dispositivos móveis com sistema operativo iOS, da Apple, responde pelo dobro do rácio de cliques do Android, da Google, de acordo com o estudo “Tiny Screens, Huge Results”, elaborado pela MediaMind. Num outro ponto, noticia o Marketing News, os terminais BlackBerry, da RIM, apresentam um CTR (Click-Through Rate) cinco vezes menor que os da Apple.

E, ao que parece, a publicidade móvel goza de boa saúde. Enquanto que os banners para computadores pessoais registaram um CTR de 0,07%, os inseridos em dispositivos móveis alcançaram os 0,61%.

Comércio, serviços financeiros e entretenimento são os sectores que assumem uma maior taxa de eficácia em publicidade móvel, ao passo que o têxtil e de administração pública respondem pelos valores mais baixos, informa o mesmo meio.

Ainda que os custos da publicidade neste tipo de dispositivos seja mais elevado, a MediaMind assegura que as plataformas móveis garantem um ROI mais elevado que o apresentado pelos banners standard.

A navegação em computadores alcança o seu pico entre as 9h e as 17h. Já o período de máxima utilização de aparelhos móveis desenrola-se durante a tarde. Ainda assim, o CTR em telefones móveis é superior ao dos computadores pessoais em qualquer hora do dia. Os resultados prendem-se com o facto de «os anúncios em plataformas móveis serem uma nova experiência para muitos utilizadores, e ocuparem uma parte mais ampla do ecrã, em comparação com os anúncios em browsers», explica Gal Trifon, CEO de MediaMind

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