Dezembro 2023

Tema de Capa

21.ª Conferência Marketeer: Onde pára a criatividade?

Nos tempos de maior contracção da economia, as empresas tendem a ter a tentação de reduzir os seus investimentos nestas áreas de criatividade, comunicação e afins. Não se reduza a criatividade apenas à publicidade, pois os campos da criatividade são muito mais latos do que isso. A inovação permanente de produtos e serviços, a revisão de processos e a procura por novas formas de chegar, atingir, captar os clientes, são, também, formas de criatividade. No fim, tudo tem de ser comunicado. Mas atendendo às circunstâncias do mercado, vai o preço imperar sobre as marcas? Porque esse é um caminho que leva a uma certa uniformização da comunicação, e, assim, a uma perda de criatividade. Vai ser esse o caminho a seguir? Ou, desta vez, vão as empresas continuar a apostar verdadeiramente nas suas marcas? Onde pára a criatividade nos dias de hoje?


Pessoas

É possível ter um impacto positivo no ambiente através da redução do desperdício alimentar? Para Jamie Crummie, co-fundador da Too Good to Go, não só é possível, como é um imperativo


Casos

A caminhada dos ténis da Victoria até 54 países

Depois do crossfit, a calistenia é a nova moda no fitness?

Sock Affairs: as meias que vai querer mostrar

25 anos de consultoria com um ADN único

Com os olhos postos no futuro

 

Estratégias

Access Lab luta pela inclusão na cultura

Food Design Lab quer resolver problemas na alimentação

Natal à Hollywood

«Pensamos uma seguradora muito diferente para os próximos 25 anos»


Estudos

The State of Fashion: incerteza será inevitável na indústria da moda em 2024


Comunicação

Publicidade à lupa | Cosmogonia da identidade – A escrita da marca

O novo agora do novobanco

Birdsong Lisboa continua a voar

O futuro das marcas é meaningful

Há um mundo que protege o dos outros

Campanha da minha vida… Sílvia Matias


Lifestyle

Descobrir o Douros pelas mãos de Joana Maçanita

Levar o localismo à mesa

Um café perfeito, por favor!

Estilo de vida KORI

Onde a magia acontece


Cadernos Especiais

Sustentabilidade e responsabilidade social

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados