Designers desafiados para Lexus/ESAD Design Camp

Será entre 10 e 15 de Setembro em Ofir que se realizará o workshop de design Lexus/ESAD Design Camp. Trata-se do resultado de uma parceria entre a marca de automóveis e a ESAD – Escola de Arte e Design.

Durante esse período, os participantes nacionais e internacionais serão convidados a desenvolver propostas criativas enquadradas na temática definida pela Lexus de forma a que as mesmas sejam submetidas ao Lexus Design Award 2018, concurso internacional dirigido a criadores de todo o mundo.

Os trabalhos poderão ser apresentados em áreas tão diversas como Design de Comunicação, Interiores, Produto, Automóvel e Moda, bem como Artes Digitais, Multimédia ou Joalharia. Os participantes terão a orientação de mentores e designers nacional e internacionalmente reconhecidos.

Com este workshop a Lexus reforça o seu posicionamento em áreas da Inovação e do Design, ao mesmo tempo que se propõe a cumprir o objectivo para este ano de levar candidaturas portuguesas ao concurso internacional que patrocina.

“O Lexus Design Award visa apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor”, explica a empresa em comunicado. Anualmente são seleccionados 12 finalistas pelo júri e exibidos na Semana de Design de Milão. Destes, quatro vão poder prototipar os seus projectos com o apoio de um mentor de renome internacional e mostrar com grande destaque os seus protótipos no espaço Lexus da Trienal de Milão, acrescenta a marca.

Para além da oportunidade de competir no Lexus Design Award, a Lexus Portugal irá distinguir o melhor trabalho do Design Camp com um prémio especial.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Seis hábitos que podem prejudicar a sua carreira e a sua reputação
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente