Designer portuguesa assina nova imagem do Adobe After Effects
Em Maio, em plena pandemia, Helena Baltazar foi contactada pela Adobe Inc.. Uma das principais empresas de software de edição multimédia tinha visto o seu trabalho no Behance e decidiu lançar-lhe um desafio: criar a nova imagem do Adobe After Effects para 2021.
A designer portuguesa tinha, assim, nas mãos a tarefa de pensar uma identidade gráfica para o programa de animação e efeitos visuais mais utilizado em todo o Mundo. À Marketeer, a profissional adianta que o projecto de colaboração conjunta prolongou-se de Junho a Agosto, sendo o resultado final divulgado agora.
A ideia era desenvolver uma imagem forte que fosse capaz de aliar dinamismo e movimento a tipografia e cor, com a aposta a ir para tons vibrantes e para uma tipografia moderna. “Street Dance” é o mote do projecto, que culminou num conceito urbano e humanizado.
Helena Baltazar defende que, hoje, o principal canal de comunicação é o digital e que, por isso, já não faz sentido que as marcas sejam estanques. «É determinante que tenham movimento e que com isso consigam ter diversas personalidades, de acordo com quem as vê e consome», explica.
Especializada em branding e com competências em animação e motion graphics, Helena Baltazar já viveu em Roma e em Londres, onde trabalhou no departamento de comunicação do Harrods. Em Portugal, passou por agências como a Nossa.