Delta é a marca de café preferida dos portugueses
Seja dentro de casa, seja num estabelecimento comercial, Delta é a marca de café preferida dos portugueses. A mais recente análise da Multidados aponta para um aumento da preferência em ambos os cenários, entre Janeiro/Fevereiro e Março/Abril.
Nos últimos dois meses, Delta foi apontada como a marca de eleição para consumo em casa por 21,9% dos portugueses. Seguem-se a Nespresso (16,8%), Nescafé Dolce Gusto (10,5%), marcas brancas (8,4%) e Nicola (8,2%).
Fora de casa, a Delta reúne a preferência de 64,4% dos portugueses inquiridos pela Multidados, à frente de Sical (8,3%), Buondi (7,8%), Nespresso (5%), Nicola (4,4%) e Segafredo/Bicafé (2,2%).
O estudo InMarket2020 revela ainda que 38,3% dos portugueses consumiu dois cafés por dia, em Março/Abril, o que representa uma descida em relação à análise anterior. O número de pessoas que bebe três a cinco cafés diariamente também caiu para 20,6%. Por outro lado, nota-se uma subida para 20% relativamente ao consumo de um café por dia.
Quanto a quem tem máquina de café em casa, Nespresso surge na liderança (26%), logo seguida pela Nescafé Dolce Gusto (21,1%) e pela Delta (17,7%), sendo que 92,8% das pessoas dizem ter um equipamento deste tipo. As cápsulas constituem o tipo de café mais consumido em casa (70%) e o Continente é o local onde habitualmente 44,3% dos inquiridos compra café.
O mesmo estudo indica também que 45,6% dos portugueses bebe café ao acordar e que 29,4% é adepto desta bebida para despertar. Os dados têm por base um inquérito realizado entre os dias 10 de Março e 10 de Abril a utilizadores registados na plataforma online da Multidados. Os inquiridos são maiores de 18 anos, de ambos os géneros, residentes em Portugal Continental e Ilhas.