Decathlon junta-se a marca americana para lançar fato de surf amigo do ambiente

A Decathlon juntou-se à americana Yulex para dar aos amantes dos desportos aquáticos uma alternativa aos fatos de neoprene. Ao fim de dois anos de investigações, incluindo mais de 50 testes de laboratório e 50 fórmulas diferentes, a empresa conseguiu produzir a primeira alternativa ao neoprene totalmente isenta de borracha sintética, proveniente exclusivamente de florestas certificadas PEFC ou FSC.

Este material proporciona uma redução de 80% nas emissões de CO2 em comparação com a espuma de neoprene e mantém-se igualmente leve, quente, durável e elástico, cumprindo todos os requisitos técnicos dos utilizadores.

O Yulex100 será inicialmente introduzido na gama de shorty júnior da Decathlon, que representou 34% das vendas de fatos de surf em 2023, e nos tops de snorkeling, que representam 27% das vendas de material de mergulho e snorkeling para a empresa.

«Enquanto maior marca e retalhista de artigos desportivos do mundo, acreditamos na reformulação da forma como fazemos negócios para reduzir o impacto que temos no planeta. Para tal, é necessário mudar a maneira como pensamos e agimos como empresa. Hoje, temos o orgulho de lançar o Yulex100, que representa uma revolução industrial no equipamento para desportos aquáticos, o que demonstra o nosso compromisso inabalável com a gestão ambiental e a inovação», diz, em comunicado, Anna Turrell, Chief Sustainability Officer na Decathlon.

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