Decathlon entra na corrida ao Espaço com criação de fato especial

A Decathlon é conhecida por ter material desportivo para (quase) todas as modalidades conhecidas à face da terra, mas há uma que ainda não fazia parte da sua oferta. Foram as marcas próprias Quechua, Kipsta e Kalenji que chamaram a atenção de, nada mais nada menos, do que a Agência Espacial Francesa (CNES).

A instituição anuncia uma parceria com a Spartan Space, o Instituto de Medicina e Fisiologia Espacial (MEDES) e a Decathlon para desenvolver um fato espacial europeu de actividade intra-veícular, ou seja, para ser usado dentro de um veículo espacial.

De acordo com o El Economista, as equipas das quatro organizações iniciaram conversações no final de 2023 no centro de investigação e desenvolvimento da Decathlon em Lille, França. Espera-se que o primeiro protótipo do fato seja apresentado ainda este ano, que é uma “elegante síntese de experiência e inovação colectiva”, segundo a Agência Espacial Francesa.

«Com a ambição da Europa de contribuir para as futuras missões espaciais com as suas próprias tripulações, França, com as suas competências e conhecimentos tecnológicos, deseja contribuir para este crescimento, oferecendo, em particular, um fato espacial de actividade intra-veícular», diz Sebastien Barde, director adjunto de Exploração e Voos Espaciais Humanos do CNES.

Artigos relacionados