Das grainhas da Adega Mayor fizeram-se cremes Âmbar

A economia circular e o tema do desperdício têm estado na ordem do dia, por isso, não é de estranhar que, confrontada com grainhas de uvas sem utilidade, a Adega Mayor tenha procurado uma solução. A aposta recaiu sobre a Âmbar, marca alentejana de cosmética natural que assumiu a responsabilidade de desenvolver a formulação, embalamento e rotulagem de uma linha assente em óleo de grainha de uva.

«Hoje, foi lançada a Or, uma marca de co-criação entre a Adega Mayor e a Âmbar. Este é um projecto assente em dois pilares fundamentais, circularidade e co-criação, com os quais a Âmbar se revê desde o início. O nosso coração não poderia estar mais orgulhoso desta bonita parceria», comentam à Marketeer Telma Barrelas e Vanessa Zorrinho, fundadoras da marca de cosmética.

A Or tem por base um sub-produto excedente da produção dos vinhos da Adega Mayor, que é transformado em creme de mãos e em creme de corpo, numa fase inicial. Posteriormente, poderão ser adicionadas novas referências ao portefólio.

Artigos relacionados