Danone vende fábrica em Portugal

danone_2A Danone vai vender a fábrica que tem em Portugal à Schreiber Foods, empresa americana líder no fabrico de produtos lácteos frescos.

O grupo francês, que a partir de Castelo Branco produz 75% dos iogurtes da marca que são comercializados em Portugal – numa média diária de um milhão de iogurtes por dia, 350 milhões por ano – vai ainda alienar as fábricas na Bulgária e na República Checa, segundo informa em comunicado. A operação ainda está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras, mas a Danone confirma que já chegou a acordo com a Schreiber Foods para a venda da actividade industrial em Portugal e nos restantes países.

Segundo informa ainda o grupo francês, os 110 postos de trabalho da unidade em Portugal estão assegurados e os produtos da marca continuarão a ser fabricados em Castelo Branco. A decisão da empresa prende-se com a actual crise financeira que ditou uma redução da procura por parte dos consumidores.

O grupo francês está em Portugal desde 1989 e em Castelo Branco são produzidas as marcas de iogurtes Danone, Activia, Grego, Actimel, Danacol, Corpos Danone, Danup e Danoninho. Nos últimos cinco anos , a Danone investiu nove milhões de euros nesta unidade.

Artigos relacionados