Daniela Agra assume direcção da Atrevia Portugal
No seguimento da anunciada saída de Ana Margarida Ximenes, a Atrevia nomeou Daniela Agra como directora de Portugal. O objectivo é, segundo comunicado enviado pela empresa, unificar os escritórios de Lisboa e Porto, e trabalhar de forma 100% integrada no País.
Daniela Agra, que até aqui liderava o escritório do Porto, será responsável por reforçar a estratégia da empresa em Portugal e fortalecer a colaboração com Espanha para dar resposta à crescente procura de projetos na Península Ibérica. A agora responsável máxima da consultora em Portugal ficará a reportar a Espanha.
Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Daniela Agra está na Atrevia há 15 anos. Durante os primeiros anos, desenvolveu e implementou estratégias de comunicação integrada e corporativa com diferentes clientes, tanto instituições públicas como grupos privados. Entre 2013 a 2016, foi responsável pela coordenação e gestão do escritório do Brasil, trabalhando nas diferentes áreas da comunicação. No regresso a Portugal assumiu a direcção da Atrevia Porto, à qual acrescentou a gestão estratégica do Brasil.
«A Daniela Agra tem sido fundamental no desenvolvimento da empresa, impulsionando o crescimento do escritório do Porto e desenvolvendo o mercado brasileiro. A sua visão estratégica e capacidade de adaptação fazem dela a líder ideal para o nosso projeto de inovação e crescimento em Portugal», comenta Isabel Lara, vice-presidente Ibéria da Atrevia.
Daniela Agra confessa estar a encarar este desafio com ambição: «É um grande desafio e responsabilidade. Estou entusiasmada e confiante na nossa equipa multidisciplinar para enfrentar os desafios deste mercado em constante evolução. A Atrevia tem todos os ingredientes para responder às necessidades globais dos nossos clientes. Com escritórios em Lisboa e no Porto, estamos mais próximos do mercado e dos nossos clientes. O nosso objectivo é contribuir para o seu desenvolvimento, dando também prioridade ao da nossa equipa.»
A Atrevia planeia investir, nos próximos três anos, até 5 milhões de euros na aquisição de novas empresas em Portugal, principalmente relacionados com as áreas de digital, criatividade e assuntos públicos