CUF e Pingo Doce lançam programa “A Saúde Alimenta-se”
O Dia Mundial da Saúde, assinalado hoje, é celebrado pela CUF e pelo Pingo Doce através de um programa de promoção de hábitos mais saudáveis à mesa. Através da alimentação, a empresa da área hospitalar e a cadeia de supermercados esperam incentivar mais portugueses a ter mais atenção àquilo que comem.
O programa, sob o mote “A Saúde Alimenta-se”, dá a conhecer os benefícios dos alimentos para a saúde com base em conhecimento científico. O objectivo é que os consumidores façam escolhas informadas e saibam aquilo que colocam no prato, descobrindo, por exemplo, o papel de cada fruta ou legume na prevenção de doenças.
«Enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí sermos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da marca própria quer dos frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados. Queremos ser o grande aliado dos portugueses na promoção da saúde através da alimentação», explica Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce.
Os conteúdos que resultam desta parceria estão a ser divulgados nos sites da CUF e do Pingo Doce, bem como nas redes sociais e espaços físicos. São conselhos, dicas e receitas que chegam aos consumidores por canais online e offline.
Esta já não é a primeira vez que as duas organizações se juntam para promover hábitos mais saudáveis no País, tendo lançado o programa nacional de sensibilização “Menos Sal Portugal”. Agora, o foco vai para a alimentação no seu todo.
Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, considera que a parceria une duas empresas nacionais «que partilham princípios e valores e que reconhecendo a importância do seu papel na sociedade portuguesa». A CUF, em particular, «tem-se constituído igualmente como uma referência na disponibilização de informação credível e de confiança», refere o responsável, sublinhando que a intenção da empresa é continuar este caminho de promoção da saúde.