CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas
Os CTT querem posicionar-se como marca única e ibérica, além de líder de mercado na categoria de Expresso & Encomendas. Nesse sentido, anunciaram hoje a entrada de uma nova insígnia em Espanha, a CTT Express, na sequência da integração da vizinha Tourline Express.
«O rebranding em Espanha e o novo posicionamento em Portugal são a faceta mais visível da forma como os CTT se apresentam no mercado e querem ser reconhecidos, ligando pessoas e empresas», sublinha João Bento, CEO dos CTT, referindo-se à mudança apresentada esta semana.
Manuel Molins, director-geral da CTT Express, acrescenta que a nova estratégia da marca terá como foco o crescimento orgânico a curto prazo. Em comunicado, adianta que «terá capacidade para fazer frente tanto ao mercado B2B como à crescente procura no B2». Segundo o responsável, «a CTT Express terá a melhor oferta de transporte expresso empresarial do mercado ibérico, para responder às necessidades dos clientes».
A par do que aconteceu em Portugal, também o rebranding em Espanha ambiciona reflectir a evolução da companhia e o novo paradigma de mercado. Pretende ainda mostrar uma nova coesão de imagem e uma abordagem comercial cuja mensagem é que é os CTT são o operador de entrega total.
A facturação anual ibérica dos CTT chega aos 125 milhões de euros no segmento Expresso & Encomendas. Entre Portugal e Espanha, regista um volume de envios de mais de 30 milhões por ano.
Para que estes números continuem a aumentar, e seguindo o novo posicionamento, os CTT vão investir 12 milhões de euros em instalações, tecnologia de optimização de distribuição e, ainda digitalização.