Criaturas pré-históricas saltam para o digital com a Google

Quer ter o maior animal do Mundo em casa? O Google Arts & Culture fechou uma parceria com instituições internacionais no sentido de aproximar o público de algumas das criaturas mais antigas e impressionantes do planeta Terra. É o caso da Baleia Azul (na imagem em cima), cujo esqueleto de mais de 25 metros pode ser explorado de diferentes ângulos.

Junta-se à lista o monstro marinho que tinha hábitos alimentares iguais aos das baleias de hoje, um peixe que nada mal e, ainda, o Cambropachycope (crustáceo com uma cabeça pontiaguda coberta por pequenos olho). A novidade resulta de uma colaboração com o State Darwin Museum de Moscovo e o Museu de História Natural de Londres e envolve também uma experiência de Realidade Aumentada (RA).

Tal como aconteceu com os dinossauros, nomeadamente o T-Rex, é possível conhecer de perto, através do telemóvel, animais pré-históricos.

«Se as criaturas estranhas não é o que lhe causa mais interesse, também recriámos uma coleção de artefactos culturais incomuns para o utilizador poder experimentar em RA», adianta Michelle Luo, Product manager do Google Arts & Culture. É o caso do Módulo Lunar da Apollo 11 ou do quatro “O Beijo”.

Artigos relacionados