Dinossauros no jardim? Google leva utilizadores numa viagem ao passado

Quem tiver passado pelas redes sociais de Herman José nos últimos dias já se poderá ter cruzado com a mais recente novidade da Google em matéria de Realidade Aumentada. A tecnológica fechou uma parceria com a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia para oferecer aos seus utilizadores uma viagem aos tempos dos dinossauros.

Basta pesquisar por dinossauro no Google através de um dispositivo móvel e clicar em “Visualizar em 3D” para ter uma destas criaturas na sala de estar, no quarto ou até mesmo no jardim, como acontece no vídeo que o humorista partilhou.

Ao todo, são 10 os dinossauros do filme “Mundo Jurássico” que estão disponíveis através desta ferramenta de Realidade Aumentada. T-Rex é uma das espécies disponíveis, sendo que todas elas se movimentam e emitem sons (nos dispositivos Android). Quem preferir pode optar pelo Velociraptor, Triceratops, Spinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofosauro, Pteranodon ou Parasaurolophus.

«Para criar os dinossauros em 3D, os nossos artistas conceptuais fizeram uma pesquisa preliminar para descobrir informações sobre cada criatura», explica Camilo Sanin, líder na área de Character Creations da Ludia. «Não só analisámos vários tipos de literatura, como os nossos artistas também trabalharam juntamente com paleontologistas e com a equipa do ‘Mundo Jurássico’ para tornar as figuras o mais precisas e realistas possível. Mesmo os detalhes mais pequenos, tais como as irregularidades na cor e nos padrões da pele, são importantes», conta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...