Cozinha basca tem nova morada no Porto

É no número 54 da Rua de São João, no Porto, que é possível encontrar o Sagardi Cozinheiros Bascos. Trata-se do primeiro espaço da marca em Portugal e, caso surjam dúvidas em relação à porta certa, basta espreitar para que os pintxos ofereçam a confirmação necessária. A partir daí, o convite passa por partilhar uma experiência gastronómica basca com direito a txuleton e parrilla, entre outros.

O Sagardi Cozinheiros Bascos está dividido em duas áreas. O piso térreo apresenta a barra de pintxos (2,10 euros cada), com opções inspiradas nos produtos da época e locais, além de uma esplanada exterior. Descendo as escadas, a refeição torna-se mais demorada, com a carne maturada e o peixe fresco a desempenharem os papéis principais.

A ementa inclui ainda outras iguarias tipicamente bascas, nomeadamente pimentos de piquillo ou txipirones recheados com a sua tinta. Sidras e vinhos do País Basco (mas também da região do Douro) fecham o leque de propostas.

Apesar de este ser o primeiro Sagardi Cozinheiros Bascos em Portugal, não se trata do primeiro espaço do grupo por terras lusas. Em 2013, juntou-se à Symington Family Estates para abrir o Vinum Restaurant & Wine Bar, nas Caves Graham’s, em Vila Nova de Gaia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift