Coty e P&G Special Beauty concluem fusão

A fusão dos negócios da Coty e da Procter & Gamble Special Beauty já está concluída, sendo que o negócio inclui as áreas de fragrâncias de luxo, cosméticos para maquilhagem, produtos profissionais para cabeleireiros e ainda artigos para estilistas.

Como resultado da fusão, a Coty torna-se a terceira maior empresa de beleza do mundo, segundo a própria afirma em comunicado, com receitas de aproximadamente nove mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros). Em termos de categorias, a Coty passa a liderar as fragrâncias, fica em segundo lugar nos produtos para cabeleireiros e em terceiro nos produtos de maquilhagem.

Camillo Pane, o novo CEO e presidente executivo da empresa, acredita que o negócio com a Procter & Gamble Special Beauty representa um momento de transformação para a Coty: «Com esta fusão, reunimos um poderoso portefólio de marcas muito apreciadas pelos consumidores. Creio que esta combinação, a par da nossa cultura distintiva e empreendedora, que se centra numa estrutura organizativa ligeira, e do modelo de rentabilidade eficaz, permitirá que a Coty seja um desafio na indústria da beleza.»

Na Península Ibérica, Javier Veja Calvo assume o cargo de director-geral da Coty Consumer Beauty, Iñaki Trincado foi nomeado director-geral da Coty Luxury e Menelaos Lazos passa a director-geral da Coty Professional Beauty.

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