Continente vai plantar 20 árvores por cada tonelada de cadernos escolares reciclados

As lojas Continente contam, a partir de agora, com um Cadernão à entrada. Aqui, devem ser depositados cadernos escolares antigos, para que possam ser reciclados, numa parceria entre a Missão Continente e a Oxford.

A decorrer até 18 de Setembro, esta iniciativa abrange cadernos de qualquer marca, bem como papel usado. Por cada tonelada recolhida, o Continente e a Oxford comprometem-se a plantar 20 árvores no final da campanha, na Floresta Sonae – 1100 hectares em Mangualde, plantados de acordo com critérios de diversidade e anti-incêndio, com o objectivo de compensar as emissões do grupo.

“Além das árvores plantadas, os objectivos da iniciativa Cadernão são sensibilizar e incentivar os clientes para a reciclagem e salvar outras árvores, já que o papel reciclado ganhará nova vida noutros materiais, evitando o uso de novas matérias-primas”, indica o Continente em comunicado.

Os depósitos Cadernão podem ser encontrados em todos os hipermercados Continente do País, bem como nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança, junto da zona de reciclagem (à entrada de cada loja).

Artigos relacionados