Continente cria vales de alimentos para ajudar o Banco Alimentar

A Missão Continente associou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome para a doação de alimentos através de um vale, que pode ser feito em loja e, pela primeira vez, online.

Devido à impossibilidade de recorrer à presença de voluntários nas lojas, fruto da pandemia, o Continente criou vales de alimentos, para agilizar o processo de doação. Foram, assim, criados cartões que ilustram os seis produtos disponíveis para doação imediata: azeite, óleo, leite, atum, arroz e feijão.

No acto de pagamento, o cliente indica quais e quantos produtos quer doar. Os operadores de caixa disponibilizam os vales representativos dos produtos, que apresentam um código de barras que será passado no leitor da caixa. O artigo entrará no talão de compras, sem necessidade de manusear os alimentos.

No site, foi criada uma ligação directa, onde se pode escolher os produtos destinados à doação. Quer a doação seja feita em loja ou no site,  o Continente afirma que irá entregar os alimentos directamente aos armazéns do Banco Alimentar.

Até 31 de Maio, os clientes poderão fazer estra contribuição nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia de todo o País e Continente Online. Esta medida visa contribuir para a campanha “Ajude a preencher este vazio”, do Banco Alimentar.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...