Banco Alimentar lança apelo: vamos ajudar a preencher os pratos vazios

O confinamento trouxe consigo ruas vazias, mas não só. O Banco Alimentar lembra que também há pratos sem comida e deixa um pedido aos portugueses: vamos ajudar a preencher o vazio, entre os próximos dias 21 e 31 de Maio. É este o período durante o qual decorrerá a próxima campanha de recolha de alimentos da organização liderada por Isabel Jonet.

A campanha terá duas frentes. Por um lado, será possível comprar vales nas caixas dos supermercados aderentes. Por outro, existe uma plataforma online (alimentestaideia.pt) através da qual também é possível fazer donativos. Não haverá, porém, os habituais voluntários à entrada das lojas.

«Às pessoas mais vulneráveis que, em resultado das medidas decretadas para conter a propagação da pandemia, ficaram privadas da assistência alimentar que normalmente recebem, vieram juntar-se mais cerca de 60 mil pessoas, vítimas da situação gerada por esta nova realidade que vivemos. A ajuda não pode parar, muito menos agora quando é ainda mais preciso», afirma a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...