Consumo de chocolate varia ao longo do dia. Portugueses preferem tabletes depois do jantar
Em Portugal, cerca de 4,6 milhões de pessoas consumiram tabletes de chocolate e/ou snacks de chocolate nos últimos meses. Dados da edição de Julho do estudo TGI, da Marktest, mostram que o total de consumidores destes produtos é equivalente a 54,2% dos residentes no Continente com 15 e mais ano.
Contudo, embora o consumo pareça ser generalizado, a forma como o chocolate entra no dia-a-dia dos portugueses varia. O momento do dia é um dos principais factores: “O meio da tarde e o momento após o jantar são os mais apreciados para o consumo de chocolates, mas variam consoante o tipo de produto”, indica a Marktest.
Os portugueses parecem ser mais adeptos de snacks de chocolate a meio da tarde, como uma espécie de lanche, deixando a tablete para depois do jantar.
O mesmo estudo mostra que as mulheres apresentem maior afinidade com o consumo de chocolate em tablete e/ou snacks. No entanto, é ao nível das idades que se notam mais diferenças de comportamento, com o consumo mais frequente junto dos indivíduos dos 55 aos 64 anos.