Consumidores portugueses valorizam inovação na cosmética

Os mais recentes dados do estudo TGI da Marktest (vaga global de 2020) mostram que são 2 milhões e 334 mil os portugueses que dizem interessar-se pela inovação na área dos cosméticos. Este valor corresponde a 27,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A análise tem por base o número de pessoas que diz concordar com a afirmação “A inovação na área dos cosméticos interessa-me”. Para este resultado, foram consideradas as opções “Concordo Totalmente” e “Concordo”.

A Marktest sublinha, porém, que a opinião é claramente diferenciada entre os dois sexos: apenas 15,4% dos homens acredita que a inovação é importante na área da cosmética, ao passo que 37,8% das mulheres concorda com a relevância deste aspecto. Ou seja, mais do dobro.

Também por idades se notam algumas discrepâncias: a taxa mais elevada de acordo (45,5%) verifica-se junto dos mais jovens, dos 15 aos 24 anos. Este valor tende a baixar à medida que se avança para as faixas etárias mais velhas.

Artigos relacionados