Consegue ler o que está neste outdoor? Se sim, marque consulta no oftalmologista  

O Toronto-Dominion Bank (TD Bank) lançou uma nova campanha de outdoors que é mais do que aparenta, ou seja, quer se tenha uma visão de cores perfeita ou não.

Para quem tem uma visão cromática normal, os cartazes, concebidos pela Ogilvy Canada, parecem telas verdes em branco, mas se olhar mais de perto, verá que são compostos por pontos verdes e vermelhos. Estes são essenciais para criar a mensagem oculta, que só se revela a quem tem deficiências de visão a cores.

Diz: “Se consegues ver isto, é porque nós te vemos”.

Esta campanha de abertura de olhos promove o adaptador de acessibilidade TD, uma extensão gratuita do Google Chrome concebida para tornar a Internet mais inclusiva.

Com menos de 3% da Internet acessível a utilizadores com deficiência, esta ferramenta tem o objectivo de nivelar a acessibilidade.

Através do adaptador de acessibilidade TD, os utilizadores podem personalizar a sua experiência de navegação com guias de leitura, tipos de letra maiores para pessoas com dislexia e uma variedade de modos de cor, incluindo monocromático, modo escuro e baixa saturação.

Começou por ser uma ferramenta para uso interno, mas foi agora disponibilizada ao público, gratuitamente.

 

 

 

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