Conheça o top das marcas nas quais os consumidores mais confiam
O nível de confiança que os consumidores têm nas marcas pode determinar o sucesso ou o fracasso dos seus negócios. Um estudo da Morning Consult revela que China (64%), Coreia do Sul (53%) e Índia (53%) são os países onde se registam percentagens mais elevadas de consumidores que depositam a sua confiança nas marcas que compram.
Por outro lado, os dados demonstram que canadianos (40%) e franceses (44%) são os consumidores com menos propensão a confiarem nas marcas. Aqueles que confiam naturalmente fazem-no até que a insígnia faça “algo mau” que prejudique essa confiança. Já no Japão, 40% dos inquiridos diz não saber se confia ou não nas marcas ou não tem opinião sobre o assunto.
Nos casos em que os consumidores deixaram de confiar nas marcas, a maior parte nunca mais as vai usar novamente – caso verificado junto de 46% dos inquiridos no Canadá, 45% na Alemanha e no Reino Unido e 42% em França – ou passa a usar as de marcas concorrentes – resposta dada por 52% dos consumidores sul-coreanos, 49% dos italianos, 45% dos alemães e 42% dos norte-americanos.
A nível mundial, o top 10 das marcas nas quais os consumidores mais depositam a sua confiança são: Band-Aid (EUA), Alipay (Cina), Toyota (Japão), PayPal (Alemanha), Google (Índia), Boots (Reino Unido), Lidl (França), WhatsApp (Itália), Tim Hortons (Canadá) e Samsung (Coreia do Sul).