Compromissos da indústria alimentar publicados em site

sector-alimentar-finalJá está disponível o novo site dos compromissos da indústria alimentar, um espaço público onde podem ser consultados os compromissos voluntários de marketing e publicidade subscritos por 26 empresas a operar no mercado nacional.

Recorde-se que as empresas de alimentos e bebidas comprometeram-se a alterar a sua publicidade dirigida a crianças apoiando um conjunto de esforços de promoção de estilos de vida saudável. O site revela então os compromissos de 26 empresas, nomeadamente Cerealis, Coca-Cola, Danone, Ernesto Morgado, Ferraz e Ferreira, Ferrero, Gelpeixe, Iglo, Kellogg, Kraft Foods, Mars, Mineraqua, Modelo Continente, Nestlé, Nobre Alimentação, Orangina Schweppes, Panpor/Neopanpor, Parmalat, PepsiCo Matutano, Pescanova, Queijo Saloio, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Sovena, Sumol+Compal, Unicer e Unilever Jerónimo Martins. Empresas estas que representam cerca de 50% do total de investimentos em alimentos e bebidas do mercado nacional.

«A iniciativa partiu da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e da Federação da Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), com o intuito de tornar este site numa plataforma acessível a todos, demonstrando a transparência de todo o processo e, assim, devolver publicamente os resultados obtidos e assegurar o cumprimento dos compromissos», informa a APAN.

Segundo Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, “as empresas do sector alimentar e bebidas demonstram desta forma que a auto-regulação continua a responder na altura certa e de forma proactiva às preocupações sociais”.

Os primeiros resultados da monitorização serão divulgados no final do ano.

Artigos relacionados