Compositores e coreógrafos portugueses respondem a desafio da Renova

No final de Março, em plena pandemia de COVID-19, marcas e instituições juntaram-se para lançar o movimento “Portugal Entra Em Cena”. Alguns dos projectos que resultaram desta iniciativa de apoio à cultura já foram apresentados, mas outros ainda estão em fase de avaliação. É o que acontece com a Renova, uma das insígnias parceiras.

“A Renova assinala hoje o arranque do projecto original que dá continuidade ao programa de comissões de Arte “Renova ART Commissions””, indica a marca em comunicado, adiantando que o convite foi lançado no âmbito da plataforma “Portugal Entra em Cena” e que há já três projectos finalistas.

Segundo a Renova, o desafio lançado resultou em propostas de compositores e coreógrafos nacionais que quiseram aproveitar a oportunidade de criar uma criação artística para a marca de Torres Novas.

“É intenção da Renova que este projecto possa ter uma apresentação pública em 2021 em diversos locais do País”, indica ainda a Renova, adiantando que envolverá outras disciplinas e mais criadores. A curadoria, por seu turno, fica nas mãos de Martim Sousa Tavares.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...