Como a Sampedro quer continuar a liderar no têxtil-lar

Em contraciclo, a centenária Sampedro cresceu perto de 17% em 2020, reforçou nos mercados externos, investiu no parque de máquinas e em inovação. Agora, quer continuar a crescer com produtos de maior valor e distinguir-se como a referência no têxtil-lar.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

A Sampedro é uma das empresas de têxtil-lar mais antigas de Portugal, estando este ano a comemorar um século de história. Mas nem isso a faz parar. Concluiu o plano de renovação e inovação de todas as áreas do seu centro de produção, um investimento no valor de 15 milhões, teve um crescimento de 16,7%, face a 2019, aumentou as suas vendas e exportações (89%), terminou o ano com uma facturação superior a 18 milhões de euros e está preparada para mais 100 anos a liderar a indústria têxtil, como diz o seu CEO, Simão Gomes.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2021 da revista Marketeer.

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