Comité Paralímpico entra em campo com a Selecção Nacional

A entrada em campo no jogo de ontem que opôs Portugal e Argélia no Estádio do Sport Lisboa e Benfica não foi apenas mais uma entrada em campo. O Comité Paralímpico juntou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para levar a cabo uma acção que visa incentivar pessoas com deficiência a praticar desporto.

Neste sentido, tanto os jogadores de Portugal como os da Argélia pisaram o relvado acompanhados por crianças com diferentes tipos de deficiência. «A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para o desporto, para que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da actividade física», explica José Manuel Lourenço, presidente do comité.

O responsável acrescenta, em comunicado, que a iniciativa de ontem foi apenas o primeiro passo: «Temos previstas novas acções no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual