Cofidis dá nome à primeira Volta a Portugal Feminina

Arranca já amanhã, dia 2 de Setembro, a primeira edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis. Até 5 de Setembro, cerca de 100 ciclistas vão pedalar pelo primeiro lugar, representando equipas portuguesas, espanholas e britânicas. A prova terá quatro etapas e um total de 259,3 quilómetros.

A Cofidis assume o papel de naming sponsor do evento, emprestando a sua marca à designação do mesmo. «É com muita satisfação que damos nome e apoiamos a primeira Volta a Portugal Feminina. Esta iniciativa vem confirmar o ciclismo como um desporto cada vez mais aberto, diversificado e inclusivo, questões que, enquanto empresa, estamos atentos e a trabalhar», afirma Sébastien Haquette, director-geral da Cofidis Portugal.

Segundo o mesmo responsável, reflexo disso mesmo é a criação, no próximo ano, da equipa feminina Cofidis de ciclismo.

Já Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, sublinha como esta prova será uma motivação para ciclistas mais jovens continuarem a lutar por uma carreira entre a elite. Além disso, considera que é também uma forma de atrair novas praticantes de competição.

«Foi particularmente inspiradora a adesão e o apoio do Governo, dos Municípios e dos patrocinadores à nossa ideia de fazer nascer a Volta a Portugal Feminina, 94 anos depois da primeira edição masculina. A todos, o ciclismo português e o desporto feminino ficará eternamente grato», acrescenta.

O arranque da Volta a Portugal Feminina Cofidis será assinalada com um passatempo, a decorrer nas redes sociais até ao próximo dia 6, que envolve a oferta de 25 réplicas da camisola vermelha (Classificação Geral por Pontos) e de 25 bonés clássicos de ciclismo originais da Team Cofidis.

Artigos relacionados