Coca-Cola quer “zero resíduos” nos festivais

Nesta temporada de festivais de Verão em Portugal, a Coca-Cola irá substituir, nos recintos, as embalagens de lata e plástico por garrafas de vidro retornável. Com esta medida, a marca espera evitar 2,5 toneladas de resíduos decorrentes do consumo das suas bebidas, o que “permite reduzir praticamente a zero os resíduos de embalagens”.

Já no festival Nos Primavera Sound 2017, a marca garante ter evitado cerca de meia tonelada de resíduos, entre metal, plástico e papel. Agora, seguem-se o EDP Beach Party, Musa, Meo Marés Vivas, Meo Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura, Festival do Forte, Laurus Nobilis, entre outros eventos por todo o País.

“A icónica garrafa de vidro da Coca-Cola foi redesenhada respeitando os princípios de eco-design. Deste modo, garante-se que é utilizada a mínima quantidade de material no seu fabrico (redução de 21% do peso), levando também a uma redução do consumo de combustível no seu transporte”, explica a marca em nota de imprensa, garantindo que a nova garrafa pode ser reutilizada cerca de 35 vezes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo